Cada vez mais indispensáveis nos lares e ambientes, o ar condicionado hoje é uma peça chave para ter conforto em sua casa naqueles dias quentes de verão. Além do conforto o ar condicionado é um produto que refresca o ambiente. Nada melhor que usar esse aparelho ser ter muitas surpresas quando a conta de luz chegar, certo?
 

Para usufruir dos benefícios do ar condicionado, nós reunimos as melhores dicas para economizar energia, mesmo usando seu ar condicionado naqueles momentos em que a temperatura sobe.
 

- Na hora de escolher o modelo de ar condicionado prefira modelos com selo Procel de Economia de Energia. Este selo foi criado pelo governo para garantir e mostrar ao consumidor que os aparelhos são eficientes, e que consomem uma quantidade menor de energia.
 

- Escolha um modelo de ar condicionado com timer, essa função permite que você determine o tempo em que seu ar condicionado permanecerá ligado.
 

- Caso você prefira que seu ar fique ligado por um longo período, escolha um modelo de ar condicionado com a tecnologia inverter. Essa tecnologia oferece eficiência energética junto ao trabalho do compressor de acordo com a necessidade do ambiente. Em caso de locais que precisam de um trabalho menor de refrigeração do aparelho, a energia de consumo será reduzida.
 

Quando for escolher o ar condicionado, avalie o tamanho da sua casa ou qual cômodo ele será instalado e quantas pessoas farão uso. Assim você saberá qual a potência ideal para a sua necessidade. Para os modelos de ar condicionado recomendamos as seguintes orientações:
 

Ar condicionado Split ou Ar condicionado de janela – Instalar em uma unidade externa e que possua circulação de ar. Não bloquear as saídas de ar, proteger do sol.