Ar-Condicionado - Amoedo

Atualmente o Ar-Condicionado faz parte da vida da grande maioria, usado para climatizar o ambiente das empresas, shopping, casas, comércios etc. O ar-condicionado não faz mal para saúde quando utilizado em perfeitas condições, e claro, sem excesso. O importante é a qualidade do ar que o aparelho vai liberar.

A manutenção do ar-condicionado é essencial para evitar problemas de saúde, pois falta da limpeza acumula sujeira e diminui a renovação do ar, aumentando assim o número de bactérias e fungos no interior do aparelho. Essa situação pode influenciar em problemas respiratórios nos indivíduos que permanecem em contato com o ar liberado pelo ar-condicionado.

A limpeza do ar-condicionado deve ser feita de 30 em 30 dias, podendo variar de acordo com as operações da máquina. Quando o ar-condicionado é utilizado de forma correta ele retém boa parte das impurezas e renova de maneira correta o ar do ambiente.

A manutenção e limpeza correta, evita o contágio de doenças transmitidas pelo ar, além de evitar também o mau cheiro que o ar-condicionado causado por bactérias e fungos.  

Lembre-se: Um ambiente climatizado de forma correta, gera conforto para quem irá se manter no local, seja por alguns minutos ou por horas.