Postado 26 de maio de 2022 em Assistência Técnica, Climatização por Redator
Por trás dos aquecedores, existe toda uma estrutura que consiste na central de gás e tubulações por onde o combustível é transportado, que também precisam de manutenção para localizar e reparar possíveis vazamentos.
A falta de manutenção de toda a central pode trazer prejuízos e acidentes, como o alto consumo de gás, intoxicações e explosões que podem ceifar vidas.
O processo consiste em uma revisão geral e na limpeza do aquecedor a gás, para assim, manter as condições ideais para operação do equipamento. É importante que ela seja realizada anualmente. No entanto, caso o seu uso seja comercial ou industrial, indicamos uma manutenção preventiva a cada seis meses.
A não realização da manutenção para aquecedor a gás pode aumentar os riscos de falhas no equipamento, sendo que as mais comuns são:
Danifica a operação do aquecedor: surgem códigos de erros no display digital; desligamento repentino do aquecedor; oscilação de temperaturas; acúmulos de sujeira que causam erros no funcionamento.
Perigos relacionados ao monóxido de carbono: trata-se de um gás tóxico que pode envenenar tanto pessoas, quanto animais. Muitas vezes, o vazamento pode ser imperceptível e gradual. Os primeiros sintomas são náusea e fraqueza, sinais tradicionais de um mal estar corriqueiro. Por isso, a manutenção preventiva é tão importante: ela evita que sua família corra esse risco.
Temperatura exageradamente alta e condições perigosas: pode ocorrer o aumento inadequado da temperatura da água, o que gera riscos à integridade física da pessoa.
A Amoedo possui um serviço especializado em manutenção periódica e preventiva do seu aquecedor. Além de trazer conforto para você e sua família, com a confiança que só a Amoedo pode trazer. Conheça nosso serviço especializado.