Compre no PIX ou Boleto e ganhe 5%

Informe seu CEP

Alterar CEP

Nossas Lojas
Wishlist

Links Carregados

As Várias Formas De Decorar Com Quadros

Como decorar com quadros?

Os quadros são itens decorativos que independente do estilo são sempre bem-vindos na decoração, pois eles fazem toda diferença quando se está criando um projeto. Uma casa com quadros na parede sempre tem um charme a mais, já que além de compor com outros objetos decorativos, os quadros são os que mais demonstram a personalidade dos moradores.

Assim como a maioria dos itens de decoração, quadros podem ser de diversos tipos e tamanhos, e podem ir desde pinturas de artistas à pôsteres e gravuras que foram emoldurados para ganharem mais destaque dentro de casa.

No entanto, além da escolha dos próprios quadros, saber como e onde colocá-los na parede também é uma arte, pois é necessário técnica e sensibilidade com algumas questões, tanto para acertar na estética quanto para garantir a preservação das obras e das paredes.

Para te ajudar, separamos a seguir algumas dicas de ouro para te ajudar na hora de decorar a casa com quadros da melhor maneira possível:

Onde colocar?

O maior desafio é definir o local aonde será inserido, tanto com o posicionamento se for uma composição de quadros, como também na altura para que a visibilidade fique correta e de maneira harmônica. As molduras também fazem parte desse requisito na hora de organizar no ambiente.

Para quem pretende fazer uma composição de quadros na parede é preciso fazer bom uso desses elementos. É preciso se atentar a alguns itens como altura, proporção, tipos, tamanho de parede e etc. Procure semelhança entre as imagens, seja por cor, pelo tamanho ou pelo estilo.

Se você quer dar destaque para um quadro, a melhor parede é aquela que está de frente para a porta de entrada, em que batemos o olho logo que entramos em um ambiente. Se isso não for possível, uma parede que não tenha móveis grandes ocupando seu espaço ou que estejam de frente para sofás e poltronas pode ser também uma opção.

Outra preocupação pertinente é a relacionada aos raios solares. Evite pregar quadros que receberão luz solar intensa na parede, pois isso pode desbotar suas cores em poucos anos.

Qual a melhor altura?

Agora que você já sabe onde vai colocá-los, é importante prestar atenção na altura em que ficarão em suas respectivas paredes.

Para uma melhor visualização e experiência estética, é recomendável que o meio do quadro esteja a uma altura de 1,60 metros do chão. Isso permite que na maioria das vezes, as pessoas tenham uma boa visualização das obras. Se o quadro for pendurado em uma parede que conta com um sofá logo abaixo, por exemplo, deve haver uma distância entre o sofá e o quadro de pelo menos 50 cm para manter um espaço agradável e evitar acidentes.

A dica é não se esquecer de verificar o tamanho de sua parede para definir o tamanho do quadro. Se a parede for grande, ouse e escolha quadros maiores também. Se for pequena tente não pecar para não a deixar com muitas informações.

Caso mais de um quadro seja pendurado na parede, eles devem ser alinhados pelo centro, e não pela parte de cima ou de baixo.

Elementos decorativos

Os quadros são excelentes opções para mudar um ambiente e dar vida a um espaço, e uma composição com diversos deles imprime muita personalidade a um ambiente e tira a monotonia que possa haver no espaço. Além disso, ainda são uma opção acessível tendo modelos com excelente custo-benefício.

Aqui algumas dicas simples são importantes para conseguir aquele efeito de apartamento decorado e ter uma parede incrível:

  • Brinque com as molduras: não pense que para fazer uma composição legal você precisa necessariamente ter molduras iguais. Brincar com formatos e cores é mais do que recomendado e ainda da aquele ar mais moderno e diferente.
  • Tamanho dos quadros: aqui também não tem regra, quanto mais diferente o tamanho das telas, melhor. Imagine que você fará um quebra-cabeça na parede.
  • Seja criativo: misture fotos, ilustrações e frases na mesma composição. Isso deixa a decoração mais natural e despojada, gerando um efeito bem bacana.
  • Distância: preste atenção e tente deixar a distância entre os quadros, a mais igual possível. Quanto mais diferente, mais a sensação de bagunça irá surgir.
  • Planeje antes: para ter uma composição bem feita, você precisa organiza-la antes de ir para a parede. A dica é fazer simulações usando os quadros no chão até chegar ao resultado desejado e, aí sim, pendurá-los.

Depois disso, sua decoração estará muito mais interessante e sua casa muito mais personalizada. Resta agora contemplar e admirar o seu trabalho!