Postado 23 de abril de 2022 em Decoração por Redator
Mesmo que você esteja com muita ansiedade no momento da compra da mobília é necessário ter calma e pé no chão. Pensando nisso, nós criamos esse conteúdo para te auxiliar nessa escolha. Acompanhe!
Não importa se o seu objetivo é mobiliar a residência inteira do zero ou substituir as peças de um único ambiente. Em todo caso, é fundamental pensar nas características do local onde os móveis serão mantidos. É uma área interna ou externa? O lugar é utilizado para descanso, lazer ou trabalho?
Refletir sobre esses pontos faz toda a diferença na adequação dos espaços. Sem contar que todo mundo deseja receber bem os amigos e a família em qualquer lugar, seja dentro ou fora de casa, não é mesmo? Por isso, faça o exercício de avaliar cada detalhe do local de uso: se é seco ou úmido, coberto ou ao ar livre, grande ou pequeno.
Jardins e sacadas abertas, por exemplo, costumam ter contato constante com a poeira, sol e umidade. Por isso, demandam móveis resistentes e fabricados com materiais específicos. Em vez de produtos de ferro, que sofrem oxidação, priorize modelos feitos de inox, alumínio ou madeira impermeabilizada.
Uma ambientação bem feita, na verdade, é bastante complexa em seu planejamento. É que não basta jogar uma peça decorativa aqui e outra ali. Cada item adicionado ao espaço tem que ter um propósito, uma utilidade.
Pode ser dar apoio a um aparelho, tipo TV, ou servir de abrigo para pertences pessoais e utensílios domésticos, não importa. A ideia é aproveitar toda a área disponível do imóvel da melhor forma – e de preferência otimizando os espaços.
Os empreendimentos atuais costumam apresentar cômodos com dimensões bem reduzidas. Isso porque a valorização do metro quadrado na maioria das cidades aumentou. Ou seja, todo canto livre tem que ser muito valorizado.
Mais de uma atividade pode ser destinada a um mesmo espaço. Em uma sala de estar, por exemplo, pode-se ver TV, trabalhar, receber os amigos e mais. Isso amplia em muitas possibilidades!
Se tem algo que você não deve abrir mão é a qualidade dos modelos. Afinal, estamos falando de peças que permanecerão em sua casa por anos. Pense nisso e dedique um bom tempo em pesquisas para conhecer as lojas e suas linhas de produtos.
Se possível, se informe sobre o processo de fabricação dos móveis. Que tipo de matéria-prima é utilizada? Quais técnicas são empregadas? Há tecnologia envolvida? Essas dúvidas podem ser sanadas com base em informações contidas nos sites das empresas ou diretamente com os vendedores.
Os móveis em MDF e MDP, por exemplo, costumam apresentar excelente custo-benefício e são ótimas alternativas em relação à madeira maciça. Isso porque são feitos com materiais duráveis, resistentes e que permitem compor peças bonitas em diferentes estilos.
Se depois dessas dicas, você ainda está em dúvida sobre quais móveis escolher para a sua casa, converse com um profissional qualificado e procure a Amoedo Home Decor mais próxima de você. Lá você encontrará uma variedade de móveis e objetos de decoração que deixarão sua casa personalizada exatamente como você deseja.