Postado 23 de agosto de 2017 em Acabamento, Construção, Reforma por Redator
É preciso confiança na hora de adquirir pisos e revestimentos para sua obra, pois a qualidade do produto garante o resultado final esperado.
Devido a esse fato, o Selo Classe A Extra surgiu para que certificações de procedência fossem inseridos aos produtos testados e aprovados.
Para que conheça um pouco mais sobre o método de avaliação, criamos um conteúdo inteiramente voltado para esse assunto.
Para que você esteja seguro com relação ao padrão de qualidade dos produtos comprados, conhecer o fabricante do material é necessário.
O acabamento após a colocação é fator crucial, e para que isso seja feito da forma esperada, contrate profissionais experientes e qualificados na área.
O Selo Classe A Extra classifica a qualidade do material de acordo com o aspecto superficial ou análise visual.
Apenas lotes com 95% (ou mais) de peças que não apresentam defeitos visíveis na distância de até 1m possuem tal Selo.
Já no Selo Tipo C, comercial, os defeitos são visíveis de 1m a 3m de distância; enquanto no Selo Tipo D, considerado como refugo, os defeitos são visíveis acima de 3m de distância. Ambos não possuem nenhum tipo de garantia técnica.
Porém, contamos também com outras formas de avaliar a qualidade dos produtos. Conforme veremos a seguir.
A fim de atestar a procedência dos materiais de construção, a Amoedo faz questão de possuir vínculo com empresas que possuem o mesmo padrão trabalhado por nossas lojas.
Hoje, contamos com um distribuidor que atende dentro das normas NBR 13.818/97, sendo totalmente atualizado e rígido com relação aos produtos vendidos.
Através das normas aplicadas, é necessário atentar para procedimentos operacionais de compra, recebimento e armazenamento de materiais de construção.
Todos esses detalhes precisam atender às exigências do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H), referindo-se a procedimentos relacionados às matérias-prima que dizem respeito ao setor.
O procedimento padrão, ao adquirir tais materiais, deve passar por um rígido controle: especificações, inspeções, recebimentos, armazenamentos e manuseio dos itens.
É preciso estar atento a todos os fatores listados, para a preservação da qualidade dos produtos adquiridos.
Um dos detalhes a serem observados é a compra de lotes específicos de pisos e revestimentos, uma vez que as tonalidades podem divergir, por exemplo.
Segundo as normas de qualidade, pisos e revestimentos (placas cerâmicas) podem ser classificados de acordo com os seguintes critérios:
Através dessas análises, os fabricantes de materiais complementares, como argamassas, por exemplo, poderão classificar quais os produtos ideais a serem utilizados em casos variados, garantindo assim, bom desempenho.
Trabalhar com revestimentos que possuem Selo Classe A Extra é fator crucial para assegurar aos clientes toda qualidade de acabamento e estética, além da segurança necessária ao reformar ou construir suas casas.
Exija sempre os selos de qualidade referentes a cada produto específico, de acordo com sua categoria. Pois, sendo assim, sua obra terá resultados excelentes.
Selo Classe A Extra para pisos e revestimentos;
Como é dada a aplicação do Selo Classe A Extra;
Procedimentos para garantia de revestimentos de qualidade;
Normas de qualidade para pisos e revestimentos.