Existem diversos modelos de tijolos no mercado da construção. Cada um com sua função e segmentação.  É uma escolha fundamental e importante, pois vai influenciar diretamente na segurança, conforto e economia. Entre os tipos de tijolos presentes no mercado, o mais comprado são os tijolos de barro. O tijolo de barro é o mais acessivel e utilizados em obras/construções.

 Os cerâmicos possuem grande desempenho térmico, se destacando assim para construções no geral, permitindo o conforto e alguns servem até mesmo para a decoração do ambiente.


 Tijolo maciço: Usado bastante em decoração, como “tijolo aparente”, é uma ótima opção pra quem busca a decoração, sofisticação e isolamento térmico/acústico. 

 Tijolo de Barro Comum ou Tijolo Baiano: É o mais acessível e prático em meio as opções, o seu desempenho térmico e sua aderência são os maiores destaques. Seu peso é menor e seu valor também.

 Tijolo laminado: São resistentes e possuem pouca absorção de água. Também funciona muito bem para decoração, perfeito para acabamentos. É um pouco mais caro em diversos sentidos, como assentamento e valor por bloco. 

 Tijolo Refratário: É diferente dos outros tipos de tijolos, por ser feito de argila e outros materiais que funcionam perfeitamente bem como isolantes térmicos.

 Tijolos de solo-cimento:É seguro e gera um ambiente com ótima temperatura. Mais voltados para ambientes mais e bem acessados.