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breadcrumb icon Política de Compras e entrega

POLÍTICA DE COMPRAS AMOEDO

I. IDENTIFICAÇÃO

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Bottino Materiais de Construção LTDA, com endereço na Avenida das Américas, nº 21.783 e 21.783 fundos – Recreio dos Bandeirantes – CEP 22.790-851, Rio de Janeiro/RJ., inscrito no CNPJ/MF sob o nº 05.879.152/0009-87, com Inscrição Estadual nº 79.917.044.

II. CONTATO

Caso o consumidor necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento relacionado à Política de Compras e/ou à Política de Entrega , a Amoedo disponibiliza seu Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) para receber todas as solicitações. O SAC opera através dos seguintes canais:

a) Telefone: (21) 2199-1202

  • Atendimento de Segunda-Feira à Sexta-Feira das 08h às 18h.
  • Sábados, Domingos e Feriados: Fechado.

b) E-mail: sac@amoedo.com.br

III. LOCAIS DE ATENDIMENTO

A Amoedo realiza serviços de entrega, diretamente ou por meio de terceiros contratados, na região do Rio de Janeiro e em algumas localidades do Grande Rio e São Paulo. A confirmação da disponibilidade de entrega para uma determinada região deve ser feita por meio da consulta do CEP no momento da compra, pois, em algumas áreas do Grande Rio, não há disponibilidade de entrega para compras realizadas através do site.

Além disso, a Amoedo não realiza entregas de produtos adquiridos neste site para outros estados, além dos indicados anteriormente, bem como para países ou territórios estrangeiros.

IV. MEIOS DE PAGAMENTO

Cartão de Crédito:
O cliente poderá utilizar até 2 (dois) cartões de crédito emitidos no Brasil em seu nome, seja como titular ou dependente, das seguintes bandeiras: Visa, Mastercard, Elo, Hipercard e American Express.
O prazo de aceitação do pedido é de 48h horas, contadas da data de aprovação do pagamento pela instituição financeira.

O processo de pagamento via cartão de crédito é feito em 2 etapas:

Etapa 1 – Aprovação de pagamento.
A administradora do cartão realiza a validação da compra considerando o limite de crédito e o saldo disponível. Após essas verificações, a operadora aprova a transação.
1.1 Caso a compra seja aprovada, é feita uma pré-reserva do valor e o cliente recebe a confirmação de pagamento da instituição financeira.
1.2 Após esta etapa, a Amoedo já tem a aprovação financeira. Mas, precisa validar se é uma compra real feita na internet.

Etapa 2 – Análise de segurança / Antifraude.
É realizada uma análise de segurança por um sistema antifraude, que tem a função de garantir a legitimidade da transação, protegendo tanto o lojista quanto o cliente.
2.1 A análise da compra é feita em até 48h.
2.1.1 Caso a compra não seja autorizada, o pedido é cancelado automaticamente e o estorno da cobrança é de responsabilidade da administradora do cartão. A amoedo, não recebe nenhuma informação sobre quaisquer motivos de compras não autorizadas.
2.1.2 Caso a compra seja aprovada é iniciado o processo de separação dos produtos e preparo do envio do pedido.
Em ambos os casos, o cliente é notificado por e-mail pela Amoedo.

O parcelamento em até 8x sem juros, parcela mínima de R$100,00.
Condição exclusiva somente para o Site.

Boleto Bancário:
O prazo de entrega do pedido será calculado a partir da confirmação do pagamento do boleto pelo banco.
A comunicação entre a instituição financeira e a loja virtual pode levar até 3 (três) dias úteis. Portanto, quanto mais rápido for o pagamento, mais cedo a postagem do pedido será providenciada.

V. SAIBA TUDO SOBRE A MODALIDADE CLIQUE E RETIRE

A Amoedo oferece a opção de realizar a compra pelo site e retirar o pedido diretamente nas lojas físicas Amoedo, que disponibilizam o serviço de retirada de compras feitas online. As lojas participantes deste serviço serão indicadas no momento da compra.

Como utilizar o serviço:
Para aproveitar essa novidade, basta escolher os produtos que deseja comprar, que estarão indicados com uma bolinha de "Clique e Retire", escolher a opção "Retire na Loja" durante a etapa de entrega (verifique o local de retirada disponível), finalizar o pedido e aguardar por mais informações. Quando o pedido estiver pronto para ser retirado, enviaremos um e-mail notificando o cliente.

Sobre a compra:
O pedido estará disponível para retirada no ponto de retirada escolhido, conforme indicado no ato da compra, em até 1 (um) dia útil após a aprovação do pagamento. Para o serviço “Clique e Retire”, não será cobrado nenhum valor relativo a frete ou taxa de entrega. É imprescindível que as informações de contato estejam atualizadas, garantindo sucesso em eventuais contatos necessários.

Sobre a retirada:
Será enviado um e-mail informando que o pedido está disponível para retirada. O cliente poderá acompanhar o status de seu pedido na seção "Minha Conta - Pedidos" no site. O pedido ficará disponível para retirada no ponto de coleta escolhido por um prazo máximo de 15 (quinze) dias corridos, a partir da data de liberação para retirada. Caso o pedido não seja retirado dentro deste prazo, ele será cancelado e gerado um crédito para o CPF do cliente, que poderá ser utilizado exclusivamente em uma de nossas lojas físicas. O crédito tem validade de 90 dias a partir da data de emissão, para resgatar e utilizar o crédito, o cliente deverá entrar em contato com o SAC para solicitar o crédito. Após o envio, será necessário comparecer à loja e apresentar o crédito para a impressão da 2ª via.

O horário de retirada:
Será de acordo com o horário de funcionamento do ponto de retirada escolhido, o cliente pode consultar os horários de funcionamento nas lojas na seção “Nossas Lojas”. Ao comparecer no local de retirada, o cliente deverá informar que a compra foi realizada através do serviço “Clique e Retire”. A entrega do pedido será realizada no local de retirada participante escolhido pelo cliente, sendo que será de exclusiva responsabilidade do cliente a retirada do produto na área de atendimento local, o carregamento e o transporte até o seu destino.

Para a retirada do pedido de Pessoa Física:
É obrigatório a apresentação do documento de identificação original com foto, do titular da compra, apresentação do cartão de crédito utilizado na compra e apresentação do e-mail de pedido disponível para retirada. Caso outra pessoa (terceiro) faça a retirada em nome do cliente, será necessário que o terceiro apresente um documento de identificação original com foto, o e-mail de confirmação do pedido disponível para retirada, documento de autorização de retirada de mercadoria devidamente preenchido e a cópia do documento de identidade do titular da compra. Pegue seu documento de autorização aqui!

Para a retirada de pedidos de Pessoa Jurídica:
É obrigatório apresentar cópia autenticada do Contrato Social/Estatuto da empresa e Documento de identificação original com foto do representante legal. Caso o pedido de Pessoa Jurídica seja retirado por terceiros, é obrigatório apresentar a cópia autenticada do Contrato Social/Estatuto e documento de identificação original com foto de quem está retirando e documento de autorização de retirada de mercadoria devidamente preenchida. Pegue seu documento de autorização aqui!

Sobre a troca ou cancelamento do pedido:
O cliente poderá optar por receber um crédito no valor da compra, para uso exclusivo em uma de nossas lojas físicas, ou pelo estorno do valor pago, conforme o meio de pagamento utilizado. Solicitações de cancelamento por arrependimento, nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, deverão ser realizadas na loja física onde o produto foi retirado, em até 7 (sete) dias corridos a partir da data de retirada. Para que o cancelamento seja aceito, o cliente deverá devolver o produto em suas embalagens originais, acompanhado de todos os acessórios, manuais e demais itens que o acompanham, sem indícios de uso.

  1. A opção de retirada, deve ser feita em uma única vez, não podendo fracionar a retirada dos produtos.
  2. A modalidade Clique e Retire é válida para um grupo específico de produtos comercializados pela Amoedo.
  3. A data de disponibilidade para retirada é uma previsão, podendo ser alterada, caso ocorra algum problema no transporte ou em nossos Centros de Distribuição.
  4. O cliente deverá verificar se não há nenhum dano ou avaria aparente no produto e se todos os acessórios descritos na embalagem estão presentes no momento da retirada.

VI. SAIBA TUDO SOBRE RESTITUIÇÃO DE VALORES

A Amoedo.com realizará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra.

  • Pagamento realizado por Boleto Bancário: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via depósito na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar de 7 a 10 dias úteis após a devolução do produto na loja física de retirada.

  • Pagamento realizado por Cartão de Crédito: O cancelamento e reembolso/estorno seguirão as regras da administradora do seu cartão. O valor de restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar em seu cartão, dependendo da data de vencimento da fatura e do fechamento após a devolução do produto na loja física de retirada.

  • Pagamento realizado por Pix: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta do Mercado Pago. O prazo da restituição pode levar de 7 a 10 dias úteis após a devolução do produto na loja física de retirada.

POLÍTICA DE ENTREGAS AMOEDO

I. LOCAIS ATENDIDOS

A Amoedo é uma empresa carioca com mais de 50 anos no mercado, atua principalmente no município do Rio e alguns municípios do Grande Rio, por isso, temos a capacidade de entregar e atender nossos clientes em quase todo o Estado do Rio de Janeiro e de São Paulo através de frota própria, transportadoras contratadas ou pelos Correios.
Importante ressaltar que a Amoedo não disponibiliza entrega de produtos adquiridos neste Site em outros países ou territórios estrangeiros. Somente através do cep é possível confirmar a entrega na sua região.

II. PRAZOS DE ENTREGA

No nosso site, antes de finalizar a compra, você poderá conferir o prazo de entrega dos produtos, de acordo com os itens escolhidos, a quantidade, a disponibilidade em estoque e a distância até o endereço de entrega. A contagem do prazo começa a partir da aprovação do pagamento, que pode levar até 2 dias úteis em caso de ser na modalidade cartões de crédito e boleto bancário, e até 24h para pagamento no Pix.

III.VALOR DO FRETE

O valor do frete da entrega dos produtos é calculado automaticamente pelo Site no momento do fechamento do pedido e pode variar de acordo com o valor, volume, peso e quantidade dos produtos adquiridos, assim como da distância entre nosso centro de distribuição e o local de entrega informado pelo cliente. A seu exclusivo critério, a Amoedo poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao cliente escolher aquela categoria que atende a suas expectativas.

IV.CONDIÇÕES DE ENTREGA

Para que a entrega seja realizada, o caminho deve estar livre e seguro. As entregas ocorrem apenas em locais acessíveis para o caminhão, sendo realizadas no nível térreo.

Em regiões classificadas como ilhas, a responsabilidade pelo transporte do material até o destino final é do cliente. Não realizamos entregas em locais de difícil acesso ou que exponha os nossos colaboradores ou prestadores de serviço ao risco.

Para garantir a entrega com eficácia, antes do envio, entramos em contato com o cliente para confirmar se o endereço e a viabilidade do local para recebimento de nossos caminhões.
Além disso, é essencial que haja uma pessoa maior de 18 anos autorizada pelo cliente (funcionário, parente, porteiro ou outro responsável) para receber, conferir os produtos e assinar o protocolo de entrega.

O responsável pelo recebimento deve verificar se os itens entregues correspondem ao pedido e à Nota Fiscal. Caso haja alguma divergência, é necessário registrá-la no verso da Nota Fiscal e recusar o recebimento do produto no ato da entrega.

O cliente só deve assinar o canhoto da Nota Fiscal ou o comprovante de entrega após conferir todos os produtos e suas quantidades. Se não houver ninguém no local indicado e não for possível contato com o cliente, o material será retornado ao centro de distribuição, e será reagendada a entrega ou será gerado um crédito no valor da compra, para posterior tratativa no intuito de buscar uma solução adequada para a efetiva entrega.

A Amoedo entregará os produtos adquiridos em sua embalagem original. Considerando que os entregadores da Amoedo não são autorizados a montar, instalar ou desmontar os produtos, retirar portas ou janelas, transportar os produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do produto, é necessário que o consumidor se certifique que as dimensões do produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido, caso os produtos tenham tamanhos superiores à capacidade do elevador, os mesmos são deixados na primeira área coberta possível e permitida.

Em edifícios, a entrega será realizada no apartamento, desde que haja elevadores e seja permitido pela convenção do condomínio, na ausência de elevadores, os produtos serão entregues somente até a portaria ou local indicado pelo cliente, permitido pela legislação do prédio, onde possa ser armazenado, nós não subimos escadas ou rampas íngremes que apresentem risco a equipe de entregas ou dano ao material.

A entrega de produtos não-perecíveis (como bloco, brita, tijolo, telha, vergalhão, laje, coluna, areia, argamassa e pedra à granel ou ensacada) será feita juntamente ao caminhão. Os demais produtos básicos serão entregues na primeira área coberta possível, a uma distância máxima de 20m.

V.RECUSA DO RECEBIMENTO

Em caso de qualquer divergência, o cliente deverá recusar-se a receber o produto em questão e entrar em contato com o SAC, para imediata solução do problema identificado.
O cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento:
(I) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada;
(II) se o produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado;
(III) se os produtos entregues não corresponderem aos produtos adquiridos pelo Site e/ou Nota Fiscal; ou, ainda,
(IV) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos.
Caso haja o recebimento indevido do produto, o cliente poderá requerer a sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas.

VI.TENTATIVAS DE ENTREGA

A Amoedo entregará os produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo cliente, caso não seja possível a Amoedo realizar a entrega dos produtos, por ausência do cliente, da pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do cliente ao indicar o local correto da entrega no ato da compra dos produtos, a Amoedo fará mais duas tentativas subsequentes. Caso as (3) três tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e será gerado um crédito para o CPF do cliente, para ser utilizado exclusivamente em uma de nossas lojas físicas.

O crédito tem validade de 90 dias, contados a partir da data de emissão. Para o crédito ser resgatado, é necessário entrar em contato com o SAC para solicitar o crédito e após o envio, comparecer a loja e apresentar o crédito para a impressão da 2ª via.